sábado, 23 de dezembro de 2017

A PERGUNTA - QUEM É O ANIVERSARIANTE DESSE SEU NATAL?

"....  eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho 
e que lhe chamará Emanuel"( Isaías 7:14)
O nascimento do Senhor Jesus Cristo foi predito com detalhes a sete séculos antes do seu nascimento. Ninguém mais teve essa façanha. Mesmo com todo o prenuncio  de sua vinda o nascimento de Jesus não foi festejado. Os Judeus não o reconheceram como o Messias prometido.  Embora o nascimento do Senhor Jesus não  se deu nessa época de dezembro, os cristãos relembram o seu nascimento. A pergunta mais importante que o próprio Senhor Jesus faz está em Mateus 22:42: "Que pensai vós do Cristo?". Convido você a refletir sobre a Pergunta:  Quem e o Aniversariante do seu  Natal? Razões equivocadas de comemorar o Natal de Cristo:
1- Não Reconhece a Verdadeira Identidade de Jesus
"E, estando reunidos os fariseus, interrogou-os Jesus, dizendo: 
Que pensais vós do Cristo? ..."( Mateus 22:42)
Os fariseus constituíam uma classe religiosa defensora do Torá de uma visão nacionalista e moralista. Desprezavam as profecias que indicavam a  vinda do Messias." Criaram as sinagogas, se achavam donos da verdade com encargos pesados de leis que eles mesmos não cumpriam. Neste cenário que o Senhor faz a pergunta: " Que pensais vós do Cristo? Sabiam que o Senhor Jesus viria da descendência de Davi, não sabiam que seria Deus encarnado. Desconhecia a verdadeira identidade de Jesus. Se Jesus fizesse essa  mesma pergunta nas religiões que operam no mundo como seriam as respostas? 

2- Que Propaga  Falsa Paz e Falsa  Alegria.
"... Não penseis que vim trazer  paz à terra; não vim trazer paz, mas espada "( Mateus 10:34) 
Estas palavras foram ditas pelo próprio aniversariante. O Jesus do natal é o Cristo da Cruz. O Jesus do natal disse, que é  "luz", as trevas odeiam luz. Onde a luz chega as trevas se dissipam. É no ambiente das trevas onde há falsa paz, falsa alegria. Natal comemorado em trevas o fim sempre termina em tragédias, bebedeiras, estupro, acidentes e mortes. O Jesus do natal disse, que é a " Verdade", a mentira odeia a verdade. Onde a verdade chega a mentira é desmascarada.  É no ambiente da mentira onde há falsa paz e falsa alegria. Natal comemorado no ambiente de mentira sempre termina com casos extra conjugais, gravidez indesejáveis, abortos em grande escala, separações, tragédias familiares. É só aguardar os noticiários na semana seguinte ao natal.

3- Que Propaga Falsas Amizades e Práticas Sexuais Levianas.
Há pessoas que não vivem em paz consigo mesmas, se especializam em conquistar uma amizade falsa para tirar algum tipo de vantagem. A Bíblia está farta de alertas para os cuidados com as falsas  amizades, os que vivem no mundo da carnalidade e dissoluções. O Salmo 1: 1, um desses  alertas: 
" Bem-aventurado quem  não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se assenta no caminho dos pecadores, nem se assentam na na roda dos escarnecedores". As amizades atraídas pela impulsão sexual, sensualidade leviana por um momento de prazer momentâneo. São os "amigos" da prostituição, do furto, da ociosidade, das fofocas, da ganância e por todo tipo de interesses escusos. 

4- Que Propaga Um Céu Para Todos  Sem  Compromisso de  Sacrifício de Cruz.
"... Então, disse Jesus aos seus discípulos: ' Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me" ( Mateus 16:24).
Prega-se um pseudo evangelho que condena a prática cristã, da mortificação da natureza carnal,  argumentam sendo  um  preconceito religioso.  Cristianismo começa pelo  Cristo da  manjedoura, passa pelo Cristo da cruz, pelo Cristo do  túmulo vazio, e que voltará um Rei Vencedor que virá buscar  à Sua Igreja com  Poder e glória. O Cristianismo é único entre todas as práticas religiosas. Cristianismo é mais um relacionamento do que uma prática religiosa. Ao invés de aderir a uma lista de “faça isso e não faça aquilo”, o objetivo do Cristianismo é cultivar um andar próximo ao Deus Pai. Este relacionamento se torna possível por causa da obra de Jesus Cristo e do ministério na vida do cristão pelo Espírito Santo. 

Como Cristãos o Que pensamos sobre o Cristo?

*  O Cristo da Promessa,  Narrado pelo Evangelista  Lucas 2:1-7.
" E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E Deu a luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estrebaria: (vs.6,7)
Esse é o Jesus que comemoramos.  Neste Natal o Senhor Jesus continua não tendo lugar nos coração  de muita gente. Tem lugar no seu coração?

* O Cristo Crucificado, Relatado pelo Evangelista  Mateus 27:32-44.
" E, havendo-o crucificado repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes"(v.35)
Esse é o Jesus que comemoramos. No momento da morte do Senhor Jesus ofereceram vinho  misturado com fel. Neste natal esta  cena se repitará em muitas  confraternizações.  Para nós cristãos nos reverenciamos o Jesus que passou pelo vitupério da cruz. 

* O  Cristo do Tumulo Vazio,  Narrado Pelo Evangelista  Marcos 16:1-8.
".. Porém ele disse-lhes: 'Não vos assusteis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram"(v.6).
Esse é o Jesus que comemoramos. Venceu a morte e todo o Império das trevas. A  Sua Identidade é de um Cristo Vencedor.

* O  Cristo  Que Fez a Seguinte Promessa, Narrado pelo Evangelista João 14:1-3
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for, e vos preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver"
Esse é o Jesus que comemoramos nesse Natal!. Assim como as promessas descritas  nas  Escrituras se cumpriram  à risca -Sua vinda, a Sua morte e Sua ressurreição, a última promessa está prestes a ser cumprida:Sua volta. Uma volta gloriosa para abuscar a sua Igreja. Quem sabe, não seja esse  o ultimo Natal que a Sua  Igreja comemora na terra?  

Refletindo:
O Cristianismo assevera  que a humanidade de Jesus deu-se para um comunicação direta e pessoal  com o homem, de outra forma seria impossível; porque o pecado separa todos os homens de Deus (Romanos 5:12; Romanos 3:23).  Assevera que Jesus Cristo andou pela terra, sendo completamente Deus e mesmo assim completamente homem (Filipenses 2:6-11). Morreu na cruz, foi sepultado, ressuscitou e está agora assentado à direita do Pai, intercedendo para sempre pelos crentes (Hebreus 7:25). Os cristãos creem que a morte de Jesus, na cruz, foi suficiente para pagar completamente o débito do pecado devido por todos os homens; e que isto,  é o que restaura o relacionamento que havia sido rompido entre Deus e os homens (Hebreus 9:11-14, Hebreus 10:10, Romanos 6:23, Romanos 5:8).

Se você crê e pratica esse cristianismo, Feliz Natal!


Por Amor ao Aniversariante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário