sexta-feira, 1 de setembro de 2017

OS GAFANHOTOS DEVORADORES DA ERA CRISTÃ

" O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador, o que deixou o migrador, comeu o devorador; o que deixou o devorador, comeu o destruidor" ( Joel 1:1) 
As pragas e maldições são atos de justiça de Deus. Atributo exclusivo da soberania de Deus. Gêneses, cap.3, onde tudo começou: " maldita é a terra por tua causa" (v.18.b). A partir da queda, o homem passou a ser a principal causa geradora das tragédias ecológicas, das pragas e das maldições. O diluvio foi uma das mais aterradoras tragédias da humanidade. Gerada pelo próprio homem. As maldições do profeta Joel e de Malaquias, foram ações pontuais de Deus disciplinando o povo Hebreu pelas práticas idólatras e o abandono aos mandamentos do Senhor. Os gafanhotos devoradores da era cristã evoluíram, migrando para outros níveis de ataques e destruição; tendo Satanás o seu principal arquiteto, para matar, roubar e destruir toda obra da criação de Deus. 
Quais sãos esses gafanhotos devoradores da era cristã? - Vamos destacar os mais devoradores:
1- Gafanhotos Devoradores das Riquezas Naturais. 
A ambição humana tem destruído a natureza trazendo grande desiquilíbrio no eco sistema. O aquecimento do planeta, assunto em pauta pelos principais lideres mundiais não descortina interesses para solução. Nosso País, Brasil, está entrando na história mundial protagozando o maior escândalo de corrupção. Uma prática que se iniciou desde a sua colonização com a exploração e contrabando da madeira e dos minérios. Essa prática se institucionalizou, e se aperfeiçoou de uma forma tão gigantesca, que abalou a estrutura moral e financeira, do país, com a lapidação impiedosa das riquezas do  petróleo. Tipos de gafanhotos devoradores e migradores destruídores de nossas riquezas naturais. Um País, abundante em riquezas naturais, vivendo escassez, vergonha, sofrendo efeitos catrastóficos, numa total afronta  ao que Deus criou para o bem de suas criaturas.

2- Gafanhotos Devoradores da Ordem e da Paz Mundial
Há uma ação arquitetada, por Satanás, para disseminar o ódio entre as nações. As plataformas de governos e os discursos  não são pela paz nem pela harmonia entre os povos. Os gafanhotos devoradores da ordem e da paz mundial estão espalhando terror e se mobilizando para os seus ataques destruidores. A ausência de Deus só acelera a proliferação de células desses criadouros gafanhotos destruidores.  O que é assustador que esses tipos de gafanhotos devoradores  migram do mundo para dentro da igreja, e da igreja para dentro do mundo. Criando uma relação de uma convivência pacífica entre luz e trevas. Uma estratégia, de Satanás disseminando  uma falsa imagem de paz entre o Reino da Luz e o Reino  das Trevas. Impossível! O Senhor Jesus, disse: " Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada..." ( Mateus 10:34). O que Jesus declarou sobre o Seu Reino não é uma  apologia à guerra e o derramar de sangue, mas deixa  claro que não há qualquer pacificação com tudo que esteja alinhado por atos de injustiças, de qualquer natureza.

3. Gafanhotos Devoradores da estrutura familiar.
A estrutura familiar está  severamente atingida na sua essência, na sua forma original. Satanás, adulterou o original de Deus, arquitetando novos padrões familiares. Segmentos de todo tipo de comunicação estão orquestradas, pelo Diabo, numa reprodução de gafanhotos especializados para destruir a família no seu DNA original. O Apóstolo Paulo, exortando os crentes Romanos, fala da depravação moral familiar. Fala da ira de Deus para com  os que tais praticam: " Por causa disso, os entregou Deus a paixão infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza. Semelhantemente, os homens também... " 
( Rm 1: 26,27). Esses gafanhotos devoradores, dos valores da família, serão destruídos pela ira de Deus: "Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos e os que amam a prática da mentira"( Apc 22:14b.)

4. Gafanhotos Devoradores da Doutrina dos Apóstolos.
A doutrina dos Apóstolos é o fundamento da igreja de Jesus Cristo. É a base da fé evangélica: -  " E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão..."( Atos 2:42.a). Os gafanhotos da fé começaram a surgir logo inicio da era cristã: "Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras..." ( 2 Pedro 2.1a.). Esse são os piores tipos de gafanhotos devoradores. Dissimuladores de heresias destruidoras da fé. Os que levam  as pessoas migrarem a fé, por ídolos, por teologias profanas, que não combatem o pecado; substituindo  por uma graça de recompensa e não de transformação da alma. 

5. Gafanhotos Devoradores dos Recursos  Destinados ao  Governo e ao Reino de Deus.
A corrupção é a enfermidade crônica da era moderna. Institucionalizou-se  na vida  das pessoas de um modo tão abrangente que atingiu a estrutura de Governo e a  estrutura Eclesiástica. Para o cristão a bíblia tem a seguinte  recomendação: "A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo" (Tg.1:27) . São gafanhotos devoradores  migradores. Circulam do mundo para igreja e da igreja para mundo. Suas práticas são idênticas. Sonegam impostos e não contribuem com a parte que pertence a Deus. O governo deixa de cumprir sua parte institucional e social e as igrejas sofrem com recursos para investirem na Obra de Evangelização. São  gafanhotos conhecidos como bajuladores do clero,  Tem livre acesso a eventos importantes da igreja, fazem ofertas generosas com intenções de retorno. Infelizmente as delações dos envolvidos na "lavo jato" tem trazido à tona as ações desses  gafanhotos devoradores nas cearas evangélicas.
Refletindo:
"Direis: Envergonhados estamos, porque ouvimos opróbrio; vergonha cobriu-nos o rosto,  porque vieram estrangeiros e enterraram no santuário da casa do Senhor" ( Jer 51:51).
O sentimento do profeta Jeremias não deve ser diferente de todos nós cristãos que não compactuamos com nenhuma dessas práticas pecaminosas. "...Opróbrio; e vergonha cobriu-nos o rosto". O que se vê,  são poucos os gestos como de Maria que deu o seu melhor perfume para ungir Jesus; mas, muitos gestos semelhantes daqueles que desaprovaram os seus feitos. Poucos gestos de um Zaqueu, que ao ser transformado, por Jesus, renunciou sua velha natureza e recomeçou uma nova vida. Poucos gestos de um Barnabé, que ofertou tudo, a Deus, para uma entrega missionaria.  Infelizmente,
muitos gestos semelhantes, a Ananias e Safira, que protagonizaram um falso estilo cristão de aparência. Os gafanhotos devoradores estão devastando aquilo que Cristo construiu a preço de sangue.
Por amor a Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário